Inovação e Revolução: reflexões sobre TV Digital e crise de conteúdo

Autores

  • Alan César Belo Angeluci Universidade de São Paulo

Palavras-chave:

televisão digital, revolução, inovação, crise de conteúdo.

Resumo

Em estudos interdisciplinares sobre Televisão Digital, verifica-se a ocorrência de fundamentos conflitantes no que tange à natureza transformadora desta mídia, que ora é definida como revolução, ora como inovação. À luz dos conceitos de gênero/movimento da linguagem audiovisual e a partir de uma abordagem histórica, identificam-se requisitos que aproximam a Televisão Digital mais ao fundamento da inovação. É a partir dele que o presente artigo busca refletir de maneira preliminar sobre o que se tem denominado “crise de conteúdo” no campo de Televisão Digital.

Biografia do Autor

Alan César Belo Angeluci, Universidade de São Paulo

Doutorando em Ciências com ênfase em Sistemas Eletrônicos pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, com doutorado sanduíche pela University of Brighton, Inglaterra. Mestre em TV Digital pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Graduado em Comunicação - Jornalismo. Atua na área de Comunicação, ministrando disciplinas sobre TICs e Mídias Digitais. Já trabalhou na TV Record, com estágio na BBC (Inglaterra) e Deutsche-Welle TV (Alemanha).

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Publicado

29/11/12