ESTRATÉGIAS NO MERCADO PANIFICADOR:A NOVA TENDÊNCIA DELICATESSEN
DOI:
https://doi.org/10.21714/pretexto.v10i2.484Resumo
A integração dos mercados em nível mundial vem diversificando a oferta de produtos e serviços que têm provocado mudança nos hábitos de consumo de parcela ponderável da população brasileira. Tais mudanças atingiram diferentes níveis em diversos setores, principalmente o de alimentação. O estudo visa a analisar a evolução da Delicatessen, localizada em Recife-PE, empresa que deixou de atuar apenas como produtora de pães. A metodologia escolhida foi a de estudo de caso, com base no modelo estratégico da empresa em sua trajetória de transformação estimulada pela crescente exigência dos mercados, através da diferenciação, estratégia genérica do Michael Porter. Os resultados mostram que a empresa teve que diversificar sua gama de produtos mudando o perfil de simples produtoras de pães para o de minimercados ou Delicatessen. Conclui-se que estabelecimentos comerciais "modernos" com serviços diversificados e diferenciados agregam ao consumidor final o valor da comodidade, induzindo o desejo de não comprar apenas pão.Downloads
Publicado
30/06/09
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Artigos
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