COMUNICAÇÃO DA RESPONSABILIDADE SOCIAL NOS WEBSITES DE DISTRIBUIDORAS DE ENERGIA: UM ESTUDO COMPARADO BRASIL E FRANÇA
DOI:
https://doi.org/10.21714/1984-6975FACES2008V7N4ART134Palavras-chave:
Comunicação da responsabilidade social, Internet, Setor energético, Websites corporativosResumo
O uso dos websites corporativos como ferramenta de comunicação da responsabilidade social vem recebendo atenção dos grupos de interesse e passando por um processo de melhoria contínua no que diz respeito à apresentação tanto em forma quanto em conteúdo. O presente texto objetiva fazer uma comparação entre as três maiores empresas do setor de distribuição de energia do Brasil e a empresa estatal da França. Como resultado, pode-se observar que as empresas divulgam de forma insuficiente suas ações e projetos sociais na Internet, com exceção da Cemig, que teve um desempenho superior em relação à comunicação pela web. Em conclusão, não foram encontradas diferenças significativas em relação aos indicadores de divulgação entre as empresas apesar das características culturais. No entanto, o volume de informações divulgadas pela empresa francesa em cada indicador é consideravelmente maior, caracterizando também uma grande preocupação com a comunicação da responsabilidade social em detalhes.Downloads
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Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista FACES, editada pela Universidade FUMEC, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Fumec e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
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