MEDINDO O ENVOLVIMENTO DURADOURO NO PORTUGUÊS DO BRASIL

Eduardo André Teixeira Ayrosa

Resumo


O conceito de envolvimento é muito útil para pesquisadores em psicologia do consumo
porque permite discutir a forma como estruturas de conhecimento interagem com informações sobre produtos. O objetivo deste trabalho é fazer uma breve revisão de literatura sobre o conceito, e relatar os primeiros passos no sentido de validar uma escala de envolvimento permanente do consumidor com categoria de produto preparada em português brasileiro. O trabalho de validação foi realizado com o uso de análise fatorial exploratória e confirmatória. Resultados mostram que a configuração final da escala mostra boa estrutura dimensional e é internamente consistente. Um teste de validade de construto é relatado, e sugestões para trabalhos futuros são feitas.

Palavras-chave


Marketing, comportamento do consumidor, envolvimento, psicologia do consumidor, métricas de marketing.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.21714/1984-6975FACES2006V5N3ART78

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista de Administração FACES Journal
ISSN 1984-6975 (online)
Classificação Qualis-CAPES - B2