ASSOCIAÇÃO ENTRE RENDA FAMILIAR E A PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES SOBRE AS ESTRATÉGIAS DE MARKETING VERDE

Angelita Freitas Da Silva, Cassiana Bortoli, Silvana Saionara Gollo, Keila Cristina Da Rosa

Resumo


As organizações têm buscado estratégias de marketing perante as exigências de consumidores e da sociedade, cada vez mais preocupados com os aspectos relacionados à sustentabilidade. O presente trabalho objetivou analisar a associação entre as faixas de renda familiar e o comportamento do consumidor sobre o marketing verde praticado pelas empresas. Para tanto, utilizou-se uma metodologia exploratória e quantitativa, com aplicação de 373 questionários, analisados por meio dos testes de distribuição de frequência, Correlação de Spearman e Alfa de Cronbach. Os resultados mostraram que contrariando os indícios encontrados na literatura, existe uma relação negativa entre o maior nível de renda familiar e a percepção dos consumidores sobre as estratégias de marketing verde.


Palavras-chave


Marketing Verde; Consumo Sustentável; Comportamento do Consumidor; Estratégias de Marketing; Renda Familiar.

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DOI: https://doi.org/10.21714/1984-6975FACES2020V19N1ART6826

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