ACESSANDO A REAÇÃO EMOCIONAL À PROPAGANDA POR MEIO DA ESCALA WELLS

Sérgio Carvalho Benício de Mello, Francisco Ricardo Bezerra Fonsêca, Arcanjo Ferreira de Souza Neto, André Luiz Maranhão de Souza Leão

Resumo


A competição acirrada entre provedores de Internet obriga-os a oferecerem conteúdo e serviços de melhor qualidade, para que possam enfrentar e vencer as adversidades do mercado. A propaganda tem sido considerada uma das principais ferramentas do composto mercadológico, para comunicar e diferenciar seus produtos dos da concorrência. É imprescindível que os profissionais do marketing estejam conscientes da forma como a propaganda afeta os consumidores e compreendam seu funcionamento, a fim de formular estratégias de maior efetividade. Uma das formas mais utilizadas para medir a efetividade das propagandas é a escala de Wells. Foram tomados três anúncios e entrevistadas 315 pessoas. Os resultados indicam que os anúncios tendem a enfatizar o aspecto emocional. Dos três, somente um não obteve boa avaliação dos respondentes.

Palavras-chave


Anúncios eficientes; Competitividade; Comportamento do consumidor; Escala de Wells; Provedores de Internet.

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DOI: http://dx.doi.org/10.21714/1984-6975FACES2006V5N1ART64

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Revista de Administração FACES Journal
ISSN 1984-6975 (online)
Classificação Qualis-CAPES - B2