SACRIFÍCIO FINANCEIRO DO CONSUMIDOR: PROPOSIÇÃO DE UMA ESCALA

Autores

  • Jairo de Pontes Gomes Universidade Federal de Pernambuco - UFPE
  • Salomão Alencar de Farias Universidade Federal de Pernambuco – UFPE
  • Marianny Jessica de Brito Silva Universidade Federal de Pernambuco - UFPE
  • Francisco Vicente Sales Melo Universidade Federal de Pernambuco – UFPE
  • Polyana de Lourdes Saraiva do Nascimento Universidade Federal de Pernambuco – UFPE

DOI:

https://doi.org/10.21714/1984-6975FACES2018V17N3ART5802

Palavras-chave:

Marketing, Comportamento do consumidor, Sacrifício financeiro, Compra, Desenvolvimento de escala.

Resumo

O artigo contribui para a medição e definição adequada do sacrifício financeiro de compra ao desenvolver um conceito e uma escala do sacrifício financeiro do consumidor, lacuna encontrada no Marketing.

Biografia do Autor

Jairo de Pontes Gomes, Universidade Federal de Pernambuco - UFPE

Doutorando em Administração PROPAD/UFPE

 

Salomão Alencar de Farias, Universidade Federal de Pernambuco – UFPE

Professor do Departamento de Ciências Administrativas - UFPE

Marianny Jessica de Brito Silva, Universidade Federal de Pernambuco - UFPE

Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Administração - PROPAD/UFPE

Francisco Vicente Sales Melo, Universidade Federal de Pernambuco – UFPE

Professor do Departamento de Ciências Administrativas - UFPE

Polyana de Lourdes Saraiva do Nascimento, Universidade Federal de Pernambuco – UFPE

Conclusão de mestrado na UFPE

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Publicado

23/10/18