REFLEXOS DAS CAPACIDADES MERCADOLÓGICAS NO DESEMPENHO: HOTELARIA EXECUTIVA

Autores

  • Deosir Flávio Lobo de Castro Júnior Instituto Federal de Santa Catarina/IFSC
  • Cláudio Reis Gonçalo UNIVALI
  • Carlos Ricardo Rossetto. UNIVALI
  • Marcelo Augusto de Menezes Deluca UFSC

DOI:

https://doi.org/10.21714/1984-6975FACES2016V15N1ART2872

Palavras-chave:

Capacidade Mercadológica, desempenho, hotelaria executiva

Resumo

O objetivo deste artigo é analisar a relação entre as capacidades mercadológicas e o desempenho dos hotéis executivos em Santa Catarina. Para isto se faz necessário, identificar as variáveis relacionadas as capacidades mercadológicas, observar as variáveis relacionadas ao desempenho na hotelaria executiva e especificar as características do setor da hotelaria executiva. A metodologia empregada na pesquisa foi composta pela abordagem, quantitativo-descritivo, que é o caso da pesquisa descritiva, havendo teste de hipótese, o tipo e estratégia utilizado foi utilizado a survey, o universo e amostra foram os hotéis executivos de Santa Catarina., Após as técnicas estatísticas descritivas de análise do material empírico que foram utilizadas e pela análise multivariada de dados. As conclusões apontam para esta relação e a importância do aumento das capacidades mercadológicas da organização em ambiente dinâmico.

Biografia do Autor

Deosir Flávio Lobo de Castro Júnior, Instituto Federal de Santa Catarina/IFSC

Professor Associado de Ciências Sociais Aplicadas/IFSCDoutor em Administração e Turismo/UNIVALI Mestre em Administração/ESAG/UDESCGraduado em Adminstração/UFSCGraduação em Administração/UFSC

Cláudio Reis Gonçalo, UNIVALI

Prof. Dr. do Programa de Pós-Graduação em Administração - PPGA/UNIVALI
Mestrado em Administração, Doutorado em Administração e Turismo.

Carlos Ricardo Rossetto., UNIVALI

Prof. Dr. e Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Administração - PPGA/UNIVALI

Mestrado em Administração, e Doutorado em Administração e Turismo.

Marcelo Augusto de Menezes Deluca, UFSC

Doutorando em Administração e Turismo

Mestre em Administração

Downloads

Publicado

05/07/16

Edição

Seção

Artigos