REFLEXOS DAS CAPACIDADES MERCADOLÓGICAS NO DESEMPENHO: HOTELARIA EXECUTIVA

Deosir Flávio Lobo de Castro Júnior, Cláudio Reis Gonçalo, Carlos Ricardo Rossetto., Marcelo Augusto de Menezes Deluca

Resumo


O objetivo deste artigo é analisar a relação entre as capacidades mercadológicas e o desempenho dos hotéis executivos em Santa Catarina. Para isto se faz necessário, identificar as variáveis relacionadas as capacidades mercadológicas, observar as variáveis relacionadas ao desempenho na hotelaria executiva e especificar as características do setor da hotelaria executiva. A metodologia empregada na pesquisa foi composta pela abordagem, quantitativo-descritivo, que é o caso da pesquisa descritiva, havendo teste de hipótese, o tipo e estratégia utilizado foi utilizado a survey, o universo e amostra foram os hotéis executivos de Santa Catarina., Após as técnicas estatísticas descritivas de análise do material empírico que foram utilizadas e pela análise multivariada de dados. As conclusões apontam para esta relação e a importância do aumento das capacidades mercadológicas da organização em ambiente dinâmico.


Palavras-chave


Capacidade Mercadológica; desempenho; hotelaria executiva

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DOI: http://dx.doi.org/10.21714/1984-6975FACES2016V15N1ART2872

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Revista de Administração FACES Journal
ISSN 1984-6975 (online)
Classificação Qualis-CAPES - B2