Validação das medidas usadas no exame empírico de um modelo de qualidade de serviços

Autores

  • Ricardo Teixeira Veiga UFMG
  • Alexandre Inácio Moura UFMG
  • Carlos Alberto Gonçalves UFMG

DOI:

https://doi.org/10.21714/1984-6975FACES2003V2N1ART20

Palavras-chave:

Qualidade, Intenções, Validação.

Resumo

Com o objetivo de avaliar modelos teóricos de marketing é necessário verificar se o processo de mensuração é válido. A análise de consistência interna das escalas deve ser recomendada pela análise de construtos. Nesta pesquisa realizada no Brasil, escalas para medir a qualidade de serviços no modelo Servqual, satisfação e intenções comportamentais foram traduzidas para o português. Os procedimentos para validar estes construtos são reportadas neste artigo, assim como os resultados sobre o relacionamento entre eles.

Biografia do Autor

Ricardo Teixeira Veiga, UFMG

Alexandre Inácio Moura, UFMG

Carlos Alberto Gonçalves, UFMG

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Publicado

30/06/03

Edição

Seção

Artigos