EDUCAÇÃO TUTORIAL: REVITALIZANDO ENSINO-APRENDIZAGEM E PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.21714/1984-6975FACES2010V9N4ART192Palavras-chave:
Educação tutorial. Ensino-aprendizagem. Pesquisa em Administração. Estudo observacional. Análise fílmica.Resumo
Este artigo teve como objeto de investigação a educação tutorial no contexto de ensino-aprendizagem e pesquisa. Utilizou-se da abordagem metodológica do estudo observacional, com duas bases empíricas: um grupo de estudantes de Administração da FEA-USP, voltado para a utilização de um filme como recurso didático; o filme “Sociedade dos Poetas Mortos”, dirigido por Peter Weir e lançado em 1989, escolhido por abordar o objeto de investigação proposto. Discutiu-se se a educação tutorial pode ser eficaz no campo de estudos sobre ensino-aprendizagem e pesquisa em Administração. Os resultados apontaram para a relevância da confluência das modalidades desse estudo, distinguindo-se a observação direta e participante com relação ao grupo e a indireta e não-participante com relação ao filme. O filme foi submetido à análise completa pelo grupo e contribuiu para criar um contexto de revitalização da educação tutorial no campo de estudos em Administração.Downloads
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Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Faces, editada pela Universidade Fumec, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Fumec e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
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