Universidades Parceiras

Listagem de universidade por curso
Listagem de curso por universidade

Fique atento!

Calendário Europeu e Norte Americano
1º semestre – Início em Setembro | Término em Janeiro
2º semestre – Início em Fevereiro | Término em Junho

Calendário Latino-Americano
1º semestre – Início em Março | Término em Julho
2º semestre – Início em Agosto | Termino em Dezembro

Niveis de proficiência em língua estrangeira
Veja na tabela abaixo qual é seu nível de conhecimento em língua estrangeira com base no Marco Comum de Referência para as Línguas, utilizado como base de referencia pelas universidades estrangeiras.

Tabela de Referência para as Línguas
NívelDescrição
A1 Consegue entender e usar expressões do dia-a-dia e frases básicas ligadas à satisfação e desejos. Consegue introduzir ele/ela e outros e pode perguntar ou responder questões sobre detalhes pessoais como onde ele/ela mora, pessoas que ele/ela conhecem e coisas que ele/ela faz. Podem interagir de uma forma simples, desde que a outra pessoa fale devagar e claramente e esteja preparada para ajudar
A2 Consegue compreender frases e expressões frequentes relacionadas com áreas de prioridade imediata (informações pessoas e familiares básicas, compras, geografia locas, trabalho). É capaz de comunicar em questões simples e de rotina. Pode descrever de troca simples e direta de informações sobre assuntos familiares e habituais. Pode descrever de modo simples a sua formação, ambiente imediato e áreas de necessidade imediata.
B1 Consegue compreender os pontos principais sobre questões familiares relacionadas ao trabalho, escola e lazer. É capaz de lidar com a maioria das situações que podem surgir durante uma viagem na área onde a língua é falada. Pode produzir um discurso simples em tópicos onde há interesse familiar ou pessoal. Consegue descrever experiências e eventos, sonhos, esperanças e ambições e dar razões e explicações para opiniões e planos.
B2 É capaz de compreender as ideias principais de um texto complexo com assuntos concretos e abstractos, incluindo discursões técnicas em seu campo de especialização. Pode interagir com um grau de fluência e espontaneidade suficientes para tornar possível a interação normal com falantes nativos sem que haja tensão em ambas partes. Pode produzir de forma clara, detalhada em uma ampla gama de temas e explicar um ponto de vista sobre um tema da atualidade, expondo seu ponto de vista dando vantagens e desvantagens de várias opções.
C1 Consegue entender uma ampla gama de exigências, textos mais longos, e reconhecer os significados implícitos. Pode se expressar fluentemente sem óbvias procuras de expressões. Ponde usar a língua com flexibilidade e eficácia para propósitos sociais, acadêmicos e profissionais. Pode produzir um texto de forma clara, bem estruturada, detalhada sobre assuntos complexos, mostrando uso controlado de padrões organizacionais, de coesão e ligação.
C2 Consegue entender com facilidade praticamente tudo que ouve ou lê. Consegue sumarizar informação de diferentes fontes orais e escritas, reconstruindo argumentos e fatos de um modo coerente. Consegue se expressar espontaneamente, com fluência e precisão, distinguir variações finais de significado, mesmo nas situações mais complexas

Se você ainda não tem passaporte
Veja como requerer o seu no site da Polícia Federal

Consulados

Para permanência superior a 90 dias em pais estrangeiro é preciso solicitar visto.