Transferência Externa

A Transferência Externa pode ser solicitada por alunos de outras instituições de ensino superior (devidamente autorizadas e reconhecidas pelo MEC) que tenham o objetivo de estudar na Universidade FUMEC.

O curso pretendido pelo solicitante deverá ser o mesmo em que está matriculado na instituição de origem. A Transferência Externa também poderá ser feita entre cursos com afinidades acadêmicas. Os pedidos poderão ser registrados na Universidade FUMEC ao longo do ano, onde passarão por avaliações e análise do histórico escolar. Será observada a existência de vagas para cada período letivo.

Para realizar a pré-inscrição e conferência da documentação exigida, o candidato deverá acessar o formulário no final desta página.

Obtenção de novo título

Uma das formas de entrada para se estudar na FUMEC é a Obtenção de Novo Título. Através deste processo seletivo o candidato que já possui diploma de curso superior pode se inscrever para qualquer curso da Universidade, sendo observada a existência de vagas para cada período letivo. As pré-inscrições são permanentes e podem ser feitas durante todo o ano por meio do formulário abaixo.

Informações sobre os cursos:

Acesse aqui o edital

Faça aqui sua pré-inscrição:

* Qual o seu interesse?
  

* Seu nome:

* Curso de interesse e modalidade:

* E-mail:

* Telefone:

* Sexo:
  

 

Observações:

1- Ex-aluno da Universidade FUMEC deve consultar a documentação necessária.

2- A documentação completa devera ser confirmada no edital que será publicado em breve.