Apresentação

O curso de Sistemas de Informação na modalidade a distância da Universidade FUMEC oferece flexibilidade de horários, material didático específico, acompanhamento de professores e tutores, economia, além, claro, da reconhecida qualidade FUMEC.

Nesta modalidade, você não precisa vir à instituição em um horário fixo todos os dias para frequentar as aulas. Por meio da internet e apostilas você tem acesso ao material didático para estudar, sempre que julgar necessário, de acordo com o cronograma das disciplinas. Além disso, sempre que tiver dúvidas você pode encaminhá-las por meio do nosso ambiente virtual de aprendizagem. Assim, você fica livre para programar seus horários e dias de estudo. 

Perfil do curso

A grande exigência e competitividade do mercado, o desenvolvimento acelerado das tecnologias de informação, a gestão eficaz dos sistemas informatizados e o uso preciso das informações para tomadas de decisões tornam-se requisitos fundamentais para a sobrevivência das organizações e para alavancar e diferenciar o negócio das mesmas.

Neste sentido, o curso forma profissionais capazes de atuar em empresas de qualquer porte e setor, na prestação de serviços de desenvolvimento e gestão de sistemas de informações. O profissional de sistemas de informação formado pela Universidade FUMEC, será capaz de compreender a função e a utilização dos sistemas de informação, além de desenvolver, testar e implantá-los.

Estrutura Curricular

Objetivo

Fornecer ferramentas de tecnologia da informação para a formação de um profissional capaz de lidar com os aspectos técnicos e gerenciais relativos à análise, desenvolvimento, implantação e gerenciamento de sistemas de informação nas organizações.

Conteúdo

O curso é composto por  disciplinas das áreas de Administração e, principalmente, Tecnologia da Informação, oferecendo visão multidisciplinar, indispensável ao exercício da profissão. A parte técnica do curso é trabalhada nos laboratórios, de forma a habilitar o aluno na utilização de ferramentas do estado da arte. Disciplinas específicas de Informática são apresentadas desde o início, inexistindo a separação entre o ciclo básico e o ciclo profissional. O objetivo é aliar melhor a teoria à prática, despertando a motivação no estudante.