Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Perfil do curso
O curso de Publicidade e Propaganda possui o mais atual e moderno currículo de Minas Gerais. Recebeu a nota máxima 5 em avaliação do MEC em 2011, ficando posicionado entre os melhores cursos de Publicidade do Brasil. O curso pode ser realizado também no turno NOITE, que passa a funcionar a partir do 2º semestre de 2013 com o inicio da oferta para o 1º período.

O curso proporciona formação crítica e criativa, fundamentada, teorizada e instrumentalizada para a capacitação profissional, bem como os parâmetros éticos no exercício da profissão, a aproximação com a realidade local e a atuação em atividades acadêmicas de grande relevo social. O aluno é preparado a atuar nos diversos setores da Comunicação, área dinâmica que se movimenta conforme a evolução do cenário socioeconômico, através dos fenômenos políticos, demográficos, tecnológicos e mercadológicos.

Possui parcerias com o mercado e encaminha alunos para estágios e vagas de emprego em agências de propaganda, departamentos de comunicação e marketing de empresas, para veículos de comunicação, produtoras e demais empresas da área de comunicação.
Possui também parcerias com instituições de classe que possibilitam seu envolvimento com eventos e acontecimentos de relevância do mercado publicitário como o Prêmio Minas de Comunicação, e o Young Lions Minas.
O curso estimula e fomenta a participação de alunos e professores em congressos da área como o Expocom, Intercom, Caracol de Plata e outros, onde anualmente tem trabalhos finalistas e premiados.

Estrutura Curricular

Conteúdo

Além do trabalho de sala de aula, procura-se despertar o aluno para as atividades de pesquisa e de extensão, oportunidade para que ele possa interagir com a comunidade e efetivar a troca de saberes com os diversos atores sociais. O curso dispõe de nove laboratórios dotados dos mais atualizados equipamentos exigidos para a prática de aprendizagem. São eles: Redação Modelo, laboratórios de Jornalismo Impresso, de Fotografia, de Produção Gráfica e de Publicidade e Propaganda, Agência Modelo, Rádio FUMEC FM e, ainda, laboratórios de Rádio, de Televisão e de Jornalismo Digital.

Campos de atuação

O egresso está apto a atuar em empresas de comunicação publicitária, veículos de comunicação, agenciamento de propaganda, assessorias de comunicação, assessorias de marketing, consultorias, editoras gráficas, produtoras, agências de web e design, agências de branding, produtoras de eventos, organizações não governamentais, pesquisa, serviço público, empreendimento de atividade ou negócio próprio, e outros.

Atos Legais de Autorização e Reconhecimento
Reconhecimento renovado pelo Decreto Estadual de 31 de agosto de 2004.