Negócios Internacionais

Perfil do curso

O curso forma profissionais de espírito empreendedor, com capacidade de análise crítica e de construção de novas modalidades de gestão. O negociador é um profissional polivalente, flexível e dinâmico, preparado para enfrentar as mudanças resultantes do ambiente econômico globalizado. O conhecimento sobre aspectos interculturais deverá prevalecer, no sentido de dotar o negociador de vantagens comparativas expressivas, tendo em vista consolidar possibilidades negociais efetivas que envolvam interesses recíprocos, consolidados num ambiente de ética, respeito às nuances culturais, sem perder de vista os aspectos inerentes à dinâmica empresarial.

Estrutura Curricular

Conteúdo

O curso tem como formação básica inicial disciplinas introdutórias aos negócios internacionais que, associadas a matérias de gestão, proporcionam conhecimentos de conteúdo dirigido à formação profissional, perfazendo quatro semestres. Os outros quatro semestres restantes são preenchidos por disciplinas fortemente vinculadas à profissionalização do aluno, suportados por estágio supervisionado e relatório circunstanciado sobre o trabalho (estágio) realizado.

Campos de atuação

O egresso pode atuar nas mais variadas áreas, como Marketing Internacional, Gestão Financeira Internacional, Mercados Regionais e Emergentes, Prática Aduaneira e Cambial, Empresas Multinacionais, Logística Global, Transferência de Tecnologia, Ecologia e Comércio Exterior.

Atos Legais de Autorização e Reconhecimento
Autorizado pela Res. CONSUNI/FUMEC N.º 007/04, de 2 de abril de 2004.