Perfil do curso

A Universidade FUMEC oferece uma nova graduação, o curso de Estética. Este é um dos segmentos profissionais mais disputados no mercado de trabalho. A importância da Estética no mercado profissional já está consolidada. Não é por menos que muitas pessoas que trabalham no ramo da beleza estão buscando mais conhecimentos e formação específica na área. O curso de Estética da Universidade FUMEC oferece estrutura curricular coerente com as exigências do mercado de trabalho, laboratórios modernos para atividades práticas e professores capacitados, com experiência profissional e acadêmica.

No momento em que as profissões de esteticista, cabeleireiro, maquiador e outras foram regulamentadas e reconhecidas legalmente em todo o Território Nacional (Lei N.º 12.592, de 18 de janeiro de 2012), os profissionais que buscarem formação acadêmica terão mais oportunidades neste cenário promissor.

Estrutura Curricular

Diferenciais

  • Único curso de Estética realizado em 3 anos, em nível de bacharelado, em Belo Horizonte;
  • Curso oferecido no turno da manhã;
  • O curso tem foco na Beleza, com disciplinas na área de estética facial, corporal e nos diversos tratamentos de beleza (maquiagem, cabelo, unhas e depilação);
  • Aulas práticas em laboratórios modernos;
  • Parceria com profissionais renomados na área;
  • Possibilidade de continuar os estudos na mesma instituição, cursando uma pós-graduação ou MBA, ou ingressando em programas de Mestrado e Doutorado.


Mercado e possibilidades de atuação do profissional

O mercado de beleza está em franco crescimento em nosso país.  O Brasil é o terceiro país do mundo em consumo de produtos de beleza, ficando atrás apenas da China e dos Estados Unidos, tanto em expansão quanto em ascensão. Ele movimenta mais de 15 bilhões de reais por ano. O profissional formado em Estética vai atuar em clínicas especializadas, salões, SPAs, hotéis, academias e outros locais destinados aos tratamentos de beleza, com sólido conhecimento técnico e científico. Com isso, pode garantir um atendimento personalizado para um público cada vez mais exigente, e ainda pode atuar em consultoria de beleza. Os profissionais que buscam mais conhecimentos, inclusive com aprofundamento acadêmico, são os que têm mais chance de sucesso.

Atos Legais de Autorização e Reconhecimento

Autorizado pelo Consuni em 9 de outubro de 2012.