Perfil do curso
O ensino jurídico está alicerçado em uma perspectiva humanista que preserva a formação genérica do bacharel em Direito, sem eleger qualquer eixo de formação concentrada. A finalidade da formação é a análise crítica de pressupostos teóricos e práticos, que habilitarão o aluno ao exercício profissional, comprometido com a transformação social e imbuído de valores de responsabilidade social, justiça e ética.

Estrutura Curricular

Conteúdo
O currículo possui quatro eixos: I. Formação Fundamental, que insere e integra o aluno no campo do Direito; II. Formação Profissional, que estimula o estudante a conhecer e a aplicar o Direito; III. Formação Prática, que articula teoria e prática por meio das atividades didáticas, do desenvolvimento das atividades do estágio e da prática jurídica; e IV. Formação Diferenciada, que apresenta disciplinas específicas, possibilitando a opção por posterior especialização nas múltiplas vertentes de atuação profissional.

Campos de atuação
O curso prepara profissionais com sólida formação acadêmica, quer seja do ponto de vista de sua construção humanística com forte compromisso social e postura ética, capacitando-os a investigar, analisar e interpretar, de modo crítico a realidade jurídica, quer seja do ponto de vista de uma formação científica, em que a produção epistemológica e metodológica do saber jurídico tome o jurídico como um fenômeno social, visando uma intervenção no plano da transformação e da mudança social. Direciona-se, ainda, à formação de juristas que, habilitados por seus conhecimentos, pela reflexão crítica e pelo desenvolvimento do raciocínio lógico-jurídico, possam planificar-se pessoal e profissionalmente. E, assim, servir à sociedade, não só pela proficiência nos campos de trabalho relacionados com o conhecimento jurídico, mas pela condição de liderança que venham a exercer.