Você deve instalar o Adobe Flash para visualizar este conteúdo.

Perfil do curso
O curso de Design, tem como objetivo preparar profissionais integrados aos diversos setores industriais do mercado, com competência técnica e criatividade para criar conceitos, interagir com outras áreas do conhecimento e da produção, propor novos materiais e modos de fabricação, aperfeiçoar os produtos existentes, apresentar soluções de uso e costume. Os alunos contam com o suporte de modernos laboratórios de Informática, Materiais, Fotografia, Estamparia, Metal/Madeira, Som, Animação, Plástico, Maquete, Costura e Tecnologia Têxtil.

Estrutura Curricular

Conteúdo
O currículo se divide em quatro segmentos. 1.A Formação Básica, que congrega as disciplinas comuns às diversas habilitações, ministrada em três semestres. 2. As Disciplinas Obrigatórias, que compõem o quadro das disciplinas pertinentes à formação específica de cada habilitação. 3. A Formação Prática, composta pelas disciplinas denominadas Núcleos de Projeto e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), em que são trabalhadas as habilidades de conceituação, criação e desenvolvimento de projetos, com o suporte técnico de oficinas e laboratórios. Além disso, o curso possui, em sua grade, diversas disciplinas optativas, que oferecem formação complementar.

Campos de atuação
O designer estará apto a produzir projetos que envolvam sistemas de informações visuais, artísticas, estéticas, culturais e tecnológicas, assim como elaborar conceitos, planejar e desenvolver alternativas de projetos para diversas categorias de produtos das áreas do design, por ser conhecedor dos variados processos de fabricação disponíveis no mercado.

Designer de Interiores: projeta espaços interiores residenciais, públicos e privados, considerando como elementos principais a forma, a função e o usuário, com o objetivo de oferecer conforto e bem-estar a seus ocupantes.

Atos Legais de Autorização e Reconhecimento
Reconhecido pelo Decreto de 31 de agosto de 2004.