Perfil do curso
O curso forma profissionais capazes de contribuir na estratégia de organizações. O embasamento teórico e a formação sólida nas disciplinas de contabilidade, tributos e finanças possibilitam, aos contadores, acompanhar a evolução tecnológica, as mudanças e as inovações no âmbito empresarial. Prepara profissionais para trabalhar de forma integrada, agregando seus conhecimentos e habilidades na utilização de modernas técnicas de gestão. A formação também é valorizada nas disciplinas da área de Ciências Humanas, propiciando, ao egresso uma sólida base sociocultural, requisito indispensável para o exercício consciente e ético da profissão e da sua responsabilidade perante a sociedade.

Estrutura Curricular

Conteúdo
A estrutura curricular, alinhada ao novo padrão contábil mundial (IFRS/CPC), busca adequar a formação acadêmica às demandas do mercado. O currículo pleno é constituído de um conjunto de disciplinas que se referem à formação básica, profissionalizante, teórica e prática. A distribuição da carga horária foi realizada da forma mais equilibrada possível, tendo em vista a adequada formação do bacharel em Ciências Contábeis.

Campos de atuação
O contador é o profissional indispensável em qualquer tipo de organização: pública, privada, de grande ou pequeno porte. O mercado de trabalho para o contador é amplo e valoriza principalmente profissionais com visão gerencial. Nas empresas, o contador poderá exercer as funções de contador geral, contador de custos, contador de impostos, contador gerencial, controller, analista financeiro e auditor interno, dentre outras. Como empresário de contabilidade ou profissional liberal, com escritório próprio, o contador poderá prestar serviços de gestão e escrituração contábil para pequenas e médias empresas, bem como atuar como perito contábil, auditor independente, investigador de fraudes, consultor contábil e tributário. Em órgãos públicos (ingresso por concurso), o contador atuará como contador público, auditor dos tribunais de conta estadual e federal, auditor ou agente fiscal de rendas federal, estadual e municipal. No magistério, o contador poderá atuar como professor, pesquisador e conferencista.

Atos Legais de Autorização e Reconhecimento
Reconhecimento renovado pelo Decreto Estadual n.º 414, de 28 de abril de 2005.

Ciências Contábeis – 2ª Graduação
Acrescente mais um bacharelado no seu currículo. A FUMEC-FACE oferece para aqueles que já possuem graduação em outra área de conhecimento a oportunidade de cursar Ciências Contábeis num período de até 2 anos, com aulas presenciais e a distância. A Coordenação analisará os programas das disciplinas cursadas para a dispensa daquelas aderentes a nossa matriz curricular. Não haverá a necessidade do candidato se submeter ao concurso vestibular. Encaminhe seu histórico escolar da 1ª graduação para mleao@fumec.br  , solicitando uma análise prévia.