Ciência da Computação

Perfil do curso
Destaca-se a perspectiva da formação do bacharel como pesquisador e elemento ativo no desenvolvimento científico da área de Computação. As especialidades dos ramos de negócios, contempladas na formação complementar do aluno, visam aparelhar o profissional com as condições necessárias, preenchendo os amplos quesitos tecnológicos de sua formação, e o prepara para uma atuação moderna e competitiva nos novos e desafiadores cenários empresariais.

Estrutura Curricular

Conteúdo

O currículo contém disciplinas das áreas de Administração, Matemática, Economia e, principalmente, Informática, oferecendo visão multidisciplinar, indispensável ao exercício da profissão. A parte técnica do curso é trabalhada nos laboratórios, de forma a habilitar o aluno na utilização de ferramentas do estado da arte da Tecnologia da Informação. Disciplinas específicas de Informática são apresentadas desde o início, inexistindo a separação entre o ciclo básico e o ciclo profissional. O objetivo é aliar melhor a teoria à prática, despertando a motivação no estudante.

Mercado de Trabalho
O egresso poderá atuar no ambiente de pesquisa e desenvolvimento científico da área da Computação, bem como através das formações complementares; demonstrar sintonia com o mercado tecnológico e reconhecer as oportunidades oferecidas pelas áreas de negócios da Computação, exercendo atividades como consultor e empreendedor,  embasado pelos valores da ética e da cidadania responsável.

Atos Legais de Autorização e Reconhecimento
Reconhecimento renovado pelo Decreto Estadual de 15 de setembro de 2007.