Perfil do curso
O curso oferece formação generalista, promovendo o diálogo com outras áreas do saber, em especial com a área da saúde. O objetivo é capacitar o aluno para a inserção no mundo do trabalho, como agente transformador da realidade social e ambiental. O egresso deverá ser capaz de desenvolver ações de prevenção, promoção e proteção da saúde, tanto em nível individual quanto coletivo. O futuro profissional será levado a atuar com autonomia intelectual e pensamento crítico, buscando adaptar-se de modo flexível e ético às novas condições da profissão, de forma a contribuir com a sociedade no exercício da cidadania.

Estrutura Curricular

Conteúdo

O currículo é estruturado a partir de um eixo comum de conhecimento e reconhecimento da realidade social, bem com da fundamentação teórica e prática do conhecimento da estrutura e função do organismo humano. No estágio supervisionado, o estudante irá vivenciar e consolidar as competências exigidas para o exercício acadêmico profissional, em diferentes dimensões de atuação, sob a supervisão de profissional habilitado e qualificado.

Campos de atuação
Os profissionais biomédicos podem atuar em Institutos de Ensino Superior, de Pesquisas, Laboratórios de Análises Clínicas, Bancos de Sangue, Indústria de Desenvolvimento Tecnológico e Comercialização de Bioderivados, além da assessoria de apoio a serviços médicos e instituições privadas e governamentais, na condição de graduados, mestres, doutores ou livre docentes, no Brasil e no exterior.

Atos Legais de Autorização e Reconhecimento
Reconhecido pelo Decreto Estadual de 14 de março de 2008.