Perfil do curso

O curso apresenta ensino dinâmico da teoria e da prática administrativa, através do qual o aluno desenvolve habilidades de crítica e análise do ambiente organizacional. Propõe soluções viáveis e de implementação adequadas à realidade econômica atual. A interação com o mercado de trabalho acontece através de setor de estágio atuante e da experiência do corpo docente, proveniente, em grande parte, de organizações privadas e públicas. O curso proporciona sólida formação humanística, visão global dos problemas econômicos, sociais, políticos e culturais que afligem a sociedade moderna e a internalização de valores de responsabilidade social, justiça e ética profissional.

Estrutura Curricular

Conteúdo

O currículo prevê a interação multidisciplinar, o que resulta em uma visão sistêmica das organizações modernas. O curso de Administração está estruturado em dois ciclos: o ciclo básico, com disciplinas referentes a conhecimentos gerais e instrumentais; e o ciclo de formação profissional, com disciplinas que proporcionam habilidades técnicas e específicas necessárias ao exercício da profissão e disciplinas eletivas e complementares. 

Campos de atuação
A Administração é uma profissão que está em alta nas empresas brasileiras. Sua demanda tem aumentado proporcionalmente ao crescimento da economia. Aliado a este fato, as empresas têm priorizado a contratação de profissionais de nível superior e com habilitação específica na área. O curso forma profissionais capacitados para trabalhar em organizações de porte variado: grandes, médias ou pequenas.

Atos Legais de Autorização e Reconhecimento
Reconhecimento renovado pelo Decreto Estadual N.º 43.571, de 4 de setembro de 2003.