O Curso
O Curso Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação caracteriza-se por, já no início, apresentar disciplinas específicas de Computação e Administração, sem a separação entre os ciclos básico e profissional. Objetiva-se, assim, aliar a teoria à prática, despertando a motivação do aluno para o seu bom desenvolvimento durante o curso e capacitando-o ao exercício profissional e empreendedor neste abrangente mercado.
O programa do curso permite-nos ensejar a formação que atenda às características profissionais, envolvendo profundo e evolutivo conhecimento tecnológico, aliado ao exercício gerencial, sob o estrito princípio do ensino científico alinhado com os princípios acadêmicos recomendados para a área - bem como do discernimento de sua ampla ação social, compondo, desta forma, acervo completo para o desenvolvimento profissional.

Estrutura Curricular

Competências e Habilidades
O novo desafio dos gestores de TI consiste no alcance de metas e objetivos organizacionais específicos, ao invés de satisfazer requisitos de usuários muitas vezes não relacionados aos objetivos organizacionais, passando a ser um profissional capaz de argumentar sobre clientes, concorrência global e retorno sobre investimento, sem fixação do diálogo apenas em plataformas, computação cliente/servidor e orientação a objetos e outras mais. Desta forma, combinando ainda habilidades de liderança e comunicação com conhecimentos técnicos e do negócio, este profissional é capaz de exercer papel decisivo em todas as questões de gestão da informação e de aprimoramento dos processos organizacionais.
O Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação atua num segmento da área de informática que abrange a administração dos recursos de infra-estrutura física e lógica dos ambientes informatizados.

Público-alvo
Voltado para pessoas que já atuam ou pretendem atuar no setor de tecnologia da informação, ou aqueles que desejam rápida inserção no mercado de trabalho, seja como provedor de tecnologia, de infra-estrutura, de serviços, de equipamentos, ou como colaborador em alguma corporação. Faculta também a participação em concursos públicos que exigem o nível de graduação, ou em cursos de pós-graduação em nível de especialização, mestrado ou doutorado, permitindo assim a continuidade dos estudos.