Central de Atendimento

0800-0300-200

Atendimento de segunda à sexta, das 8h às 20h


O que é?

A Ouvidoria da Universidade FUMEC é mais um serviço* disponibilizado pela instituição para estreitar a comunicação com seus alunos, professores, funcionários e comunidade.

Por meio da sua atuação, sugestões, elogios e críticas serão recebidas pela Universidade, possibilitando o fortalecimento da qualidade do ensino e dos serviços oferecidos à sociedade.

Somente depois de contactar sua unidade e não ter resolvido o problema, contacte a ouvidoria.

Resoluções e Designação

Resolução Nº 001A/2009 Ato de nomeação n° 016/2012

Objetivos

  • Integrar os diversos setores que prestam serviços à comunidade interna e externa;
  • Abrir canais de comunicação, fortalecendo vínculos entre os vários segmentos da comunidade;
  • Auxiliar no exercício da autocrítica da instituição;
  • Estimular a participação responsável de alunos, professores, funcionários e gestores, para solução de problemas do dia-a-dia.

Atribuições

  • Atuar junto à instituição, viabilizando um canal de comunicação com os responsáveis pela tomada de decisão na Universidade Fumec;
  • Encaminhar as solicitações recebidas aos responsáveis e acompanhar a solução;
  • Encaminhar resposta ao solicitante com a solução ou justificativa, fazendo registro do atendimento.
  • Sugerir e recomendar ações gerenciais, atuando na prevenção e resolução de conflitos;
  • Montar o banco de dados, utilizando as informações do processo de gerenciamento da Ouvidoria;
  • Contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços e produtos, estimulando a eficiência e austeridade.

Princípios

  • Atuar com independência, autonomia e responsabilidade;
  • Atender com cortesia e respeito, sem preconceito ou pré-julgamento;
  • Resguardar o sigilo do contato e do encaminhamento quando necessário;
  • Zelar pelos princípios da legalidade, impessoalidade e moralidade.

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