Central de Atendimento
0800-0300-200
O que é?
A Ouvidoria da Universidade FUMEC é mais um serviço* disponibilizado pela instituição para estreitar a comunicação com seus alunos, professores, funcionários e comunidade.
Por meio da sua atuação, sugestões, elogios e críticas serão recebidas pela Universidade, possibilitando o fortalecimento da qualidade do ensino e dos serviços oferecidos à sociedade.
Somente depois de contactar sua unidade e não ter resolvido o problema, contacte a ouvidoria.
Resoluções e Designação
Objetivos
- Integrar os diversos setores que prestam serviços à comunidade interna e externa;
- Abrir canais de comunicação, fortalecendo vínculos entre os vários segmentos da comunidade;
- Auxiliar no exercício da autocrítica da instituição;
- Estimular a participação responsável de alunos, professores, funcionários e gestores, para solução de problemas do dia-a-dia.
Atribuições
- Atuar junto à instituição, viabilizando um canal de comunicação com os responsáveis pela tomada de decisão na Universidade Fumec;
- Encaminhar as solicitações recebidas aos responsáveis e acompanhar a solução;
- Encaminhar resposta ao solicitante com a solução ou justificativa, fazendo registro do atendimento.
- Sugerir e recomendar ações gerenciais, atuando na prevenção e resolução de conflitos;
- Montar o banco de dados, utilizando as informações do processo de gerenciamento da Ouvidoria;
- Contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços e produtos, estimulando a eficiência e austeridade.
Princípios
- Atuar com independência, autonomia e responsabilidade;
- Atender com cortesia e respeito, sem preconceito ou pré-julgamento;
- Resguardar o sigilo do contato e do encaminhamento quando necessário;
- Zelar pelos princípios da legalidade, impessoalidade e moralidade.