Editorial

O Programa Conexão FUMEC foi idealizado para definir as políticas e ações da Universidade FUMEC no que se refere ao seu relacionamento com os alunos egressos.

Para dar corpo a esse programa foi criada, através da Portaria nº 010/2009, a Comissão de Acompanhamento e Relacionamento com o Egresso (CARE), coordenada pela Profª. Maria Helena Oliveira Guimarães e composta pelos seguintes professores: Profº. Antônio Lúcio do Nascimento Passos, Prof.ª Isabel Cristina Dias Alves Lisboa,  Prof.ª Tânia da Glória Nogueira, Profº. Marcelo Luiz Castro de Lacerda.

Esse programa tem dois objetivos básicos: a) conhecer melhor a atuação do aluno egresso no mercado de trabalho e b) oferecer a oportunidade de educação continuada voltada para o constante aprimoramento profissional.

Para alcançar esses objetivos, várias ações estão sendo incrementadas, e esse espaço no site é uma delas.

Para Delors[i](p.103) “ a educação ocupa cada vez mais espaço na vida das pessoas à medida  que aumenta o papel que desempenha na dinâmica das sociedades modernas” .

A Universidade FUMEC sabe que seu compromisso com o aluno é uma atitude para toda a vida, por isso, o Programa Conexão FUMEC baseia-se em valores como acolhimento e parceria essenciais para uma construção em conjunto.

Esperamos colher muitos frutos dessa iniciativa e que esses frutos se transformem em resultados positivos para todos que compartilharem da mesma idéia e vontade de estar juntos.



[i] DELORS, J.(org) Educação, um tesouro a descobrir. Relatório para a Unesco da Comissão Internacional sobre Educação para o século XXI. São Paulo;Brasília, DF:MEC; Unesco, 1999.