16/06/2012

Universidade FUMEC realiza Vestibular para o segundo semestre de 2012

As provas do Processo Seletivo para o segundo semestre da Universidade FUMEC foram realizadas neste sábado, dia 16 de junho, das 14h às 17h30, no Campus Cruzeiro. Ao todo, 3232 vestibulandos se inscreveram para concorrer a uma das 1613 vagas dos 27 cursos de graduação oferecidos pela instituição. A Universidade também recebeu sete candidatos portares de deficiências (surdez, baixa visão, deficiência física e dislexia), que contaram com o auxílio especial e personalizado de uma equipe treinada.
Os cursos mais procurados foram os de Engenharia Civil (905 candidatos), Direito (406 candidatos), Engenharia de Produção Civil (256 candidatos), Ciências Aeronáuticas (231 candidatos), Arquitetura e Urbanismo (222 candidatos) e Administração (187 candidatos).
Os candidatos responderam a questões objetivas, tipo múltipla escolha, abrangendo conhecimentos de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Língua Portuguesa, Matemática e Química. Foi realizada, também, uma prova de redação.
A Universidade FUMEC também utilizou os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como critério de seleção para ingresso na instituição. Foram 470 candidatos do total de inscritos que optaram por concorrer a uma vaga através do aproveitamento da nota na prova.
O resultado do Processo Seletivo será divulgado até o dia 22 de junho, no portal da FUMEC e nas faculdades integrantes da instituição. Os candidatos aprovados em primeira chamada devem fazer sua matrícula nos dias 26 e 27 de junho, das 9h às 21h, na Seção de Ensino da respectiva faculdade.
O gabarito da prova ficará disponível no site www.fumec.br
Mais informações: Central de Relacionamento FUMEC - 0800.0300.200 ou através do site www.vestibular.fumec.br


< Voltar para releases - Imprimir