Universidade FUMEC recebe pré-estreia da série “O Ambientalista”

O evento contou com a presença de especialistas renomados da área

A Universidade FUMEC recebeu, nessa terça-feira, 5 de dezembro, a pré-estreia de “O Ambientalista”, primeira série de documentários investigativos sobre crimes e impactos ambientais produzida no Brasil. A primeira temporada tem dez episódios e será exibida pelo Cine Brasil TV.

 “A ideia foi fazer uma série investigativa, e descobrimos que os maiores impactados são as pessoas. É mais que um documentário, pode ser um instrumento transformador”, afirmou o diretor executivo da Guerrilha Filmes e produtor da série, Marcelo Marques. Jornalista e ambientalista, o condutor da série, Neylor Aarão, ressaltou sua expectativa em relação a pré-estreia: “é um projeto de vida, precisamos olhar para as questões ambientais”.

Além da exibição do primeiro episódio da série, logo em seguida, especialistas da área debateram sobre a temática ambiental. Participaram da roda de conversa a subprocuradora-geral da República, Sandra Cureau, o professor e presidente do Projeto Manuelzão, Marcus Vinícius Polignano, o professor de pós-graduação da FUMEC, Rômulo Félix e o condutor da série, Neylor Aarão.

IMG_8708.jpgIMG_8698.jpg
IMG_8692.jpg