29/05/2018

Universidade FUMEC realizará programa de educação executiva no exterior

Será a 10ª turma a cursar o Módulo Internacional na Universidad Argentina de La Empresa – UADE

Com o intuito de aprimorar o aprendizado dos alunos e incorporar experiências internacionais, a Universidade FUMEC promoverá, entre os dias 16 a 20 de julho, em parceria com a Universidad Argentina de La Empresa – UADE – um programa de educação executiva no exterior. “Não é só uma experiência acadêmica, é uma vivência internacional”, afirmou o coordenador, professor Mário Teixeira Reis Neto.

A UADE é uma instituição com 50 anos de atividade no ensino universitário, concebida e desenvolvida a partir de uma perspectiva puramente empresarial. Foi criada com o objetivo de formar profissionais que, através de carreiras inovadoras, se adaptaram às crescentes necessidades das empresas atuais e futuras.

“A expectativa para a realização do curso é muito positiva! Além da experiência proporcionada pelo contato com a cultura de outro país, teremos a possibilidade de trocar conhecimentos e práticas que são vivenciados na Argentina. Entendo que o Módulo Internacional ministrado pela UADE agregará um valor significativo em meu currículo acadêmico, uma oportunidade interessante pelo momento econômico e político que Brasil e Argentina vivenciam. Teremos uma diversidade interessante de estudantes, o que deixará a troca ainda mais rica”, ressaltou o aluno João Ricardo Lage Guerra.

Esta é a 10ª turma que realizará o curso. Os seguintes temas estão no programa de estudos: Planejamento Estratégico, Novas Tendências Digitais em Marketing e Negócios Internacionais. O método de ensino será através de aulas expositivas ministradas em espanhol, estudos de casos e visitas técnicas.

“Estou cursando o Mestrado em Administração e acho que esta oportunidade de troca será única! A riqueza do aprendizado com professores de outra universidade, de outro país, será potencializada com a troca de experiências e percepções entre a turma de brasileiros, de formações diversas e que estão em cursos distintos. Além do aprendizado acadêmico, vejo nesta semana na Argentina a possibilidade de conhecer o povo e a cultura do país vizinho. Será minha primeira viagem internacional e poder viajar com o suporte da universidade é muito bom, traz segurança e tranquilidade”, reforçou a aluna Ana Lucrécia Melo.



Publicado em ,



< Voltar para notícias - Versão para Impressão