21/03/2020

UNIVERSIDADE FUMEC | PROGRAMA LETIVO ESPECIAL

À Comunidade Acadêmica FUMEC:

O cenário de pandemia de Covid-19 (que tem como agente o coronavírus) tem se agravado de forma, sem precedentes, no mundo desde o final de dezembro de 2019, quando foram diagnosticados os primeiros casos.

A situação no Brasil atingiu condição de gravidade ao longo dessa semana levando Estados e cidades a restringirem a circulação de pessoas, para com isso buscar impedir uma curva exponencial de novos casos. Diante do cenário geral, as Instituições de Ensino e, em especial, as Instituições de Ensino Superior, também foram gravemente afetadas. Em Belo Horizonte, tivemos duas manifestações liminares do Tribunal Regional do Trabalho: a primeira, impedindo a presença de professores no recinto escolar; a segunda, afastando os funcionários técnico-administrativos. Em outras palavras, significa dizer, que todo o corpo docente e o corpo administrativo da Universidade foi colocado em condição de home-office.

Em consonância com tais acontecimentos, o Ministério da Educação publicou duas Portarias: a 343, de 17 de março e a 345, de 19 de março, que criaram meios que dispõem sobre a substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais, enquanto durar a situação de pandemia do novo coronavírus.

Mediante a tais fatos, a Universidade FUMEC decidiu que as disciplinas e cursos que podem ser alcançadas por esse modelo deveriam utilizar uma metodologia específica, esclarecida de maneira meticulosa, ao conjunto de seus coordenadores.

Assim, desde o dia 18 (porém retroativo ao dia 16) de março, nossas aulas têm ocorrido e com o acompanhamento constante dos coordenadores de curso. Eventualmente, em situações dessa ordem, existirão ajustes a serem realizados. Mas, até o momento temos conseguido uma grande adesão docente e discente à nossas práticas.

Contamos com a compreensão de todos!

UNIVERSIDADE FUMEC.



Publicado em , FACE, FCH, FEA



< Voltar para notícias - Versão para Impressão