13/12/2018

Professor da Universidade FUMEC apresenta artigo em Congresso Internacional de Sustentabilidade

Apresentação aconteceu em Universidade de Vila Velha

No dia 06 de dezembro, o Professor Reginaldo Magalhães de Almeida apresentou o artigo denominado “A eficácia da transferência do direito de construir na preservação do patrimônio histórico em Belo Horizonte”, no Congresso Internacional de Sustentabilidade (14ª Jornada Urbenere e 2ª Jornada Cires), realizado na Universidade de Vila Velha/ES. O Congresso tem o objetivo de divulgar as ações ibero-americanas com relação ao espaço urbano e edilício, criando um ambiente propício à ampla troca de experiências, assim como abrir a participação e o diálogo entre especialistas, gestores públicos e empresários. 

Foram selecionados 30 artigos para apresentação, entre cerca de 1.500 que foram enviados de diversos países de língua portuguesa e espanhola. O artigo contou com a colaboração da Professora Juliana Lamego Balbino Nizza e dos alunos Lucas Isaac e Luana Vieira, todos da Faculdade de Engenharia e Arquitetura da Universidade FUMEC.

Este artigo faz parte da pesquisa aprovada pelo ProPIC-FUMEC 2018/2019, com o título "Os des(caminhos) da Outorga Onerosa e da Transferência do Direito de Construir como instrumentos jurídicos e urbanísticos de indução do desenvolvimento urbano belorizontino".

 



Publicado em , Pesquisa



< Voltar para notícias - Versão para Impressão