27/11/2019

Pelo sexto ano consecutivo, professor da FUMEC lança trabalho na CCXP

Evento é o maior de cultura pop na América Latina

Texto enviado pelo professor Danilo Aroeira

00_Book_mockup_alynna_PINK.jpg 

Feminismo “sobrenatural” e jornalismo investigativo são temas em novo projeto brasileiro de quadrinhos 

Se você pudesse ler mentes, o que faria com esse poder? Alynna Galic pode. E usa a habilidade para desmascarar os gênios do mal: políticos corruptos, criminosos e charlatães. 

Alynna é um mangá produzido pelo quadrinhista Dan Arrows, pseudônimo de Danilo Aroeira, professor da Universidade FUMEC e criador do Samurai Boy; e pela jornalista L.L. Menini, que assina o roteiro. A obra está em pré-venda até o dia 04 de Dezembro, onde pode ser adquirida com desconto. A personagem é uma jornalista que pode ler a mente das pessoas que toca. Quanto mais íntimo ou intenso é o contato, mais informações Alynna tem. 

A pergunta é: se a verdade se esconde nas profundezas da mente de alguém, até onde Alynna está disposta a ir para descobri-la? 

Um dos detalhes marcantes da obra é inspirado em Sin City: apesar de o quadrinho ser majoritariamente em preto-e-branco, quando Alynna manifesta seus poderes, a cena fica rosa. O mesmo acontece com cores vibrantes que somam-se ao preto e branco da arte de Frank Miller em momentos cruciais da trama ou para destacar personagens-chave. 

Confira uma prévia abaixo:

01_allyna_previa_poderes.jpg 

Sinopse: 

Durante um plantão, a jornalista Alynna Galic é enviada a cobrir um acidente. Contudo, o que era para ser apenas mais uma notícia corriqueira acaba se revelando algo muito complexo. Mas só para ela: Alynna é a única pessoa que, ainda na cena, tem pistas exclusivas sobre o que de fato pode ter acontecido. Algo que pode colocar muito peixe grande em águas turbulentas.

02_allyna_previa_acidente.jpg 

O problema é que a necessidade do contato físico exige que Alynna esteja constantemente à beira de seus limites morais. Por isso, precisa juntar as peças do quebra-cabeça para conseguir as provas de que precisa de forma lícita. Como? Com jornalismo investigativo. 

A pré-venda pode ser acessada aqui: https://bit.ly/alynna_prevenda – fica no ar até 04 de dezembro. 

Lançamento Oficial

Alynna será lançada na CCXP - Comic Con Experience, na mesa A27 do Artists'Alley, de 05 a 08 de Dezembro. 

Sobre os autores

Dan Arrows é Danilo Aroeira, o criador do Samurai Boy e de outros projetos de quadrinhos. Professor dos cursos de Publicidade e Propaganda, Jogos Digitais e Computação Gráfica da Universidade Fumec, o quadrinhista teve seus trabalhos expostos na Comic Con Experience em todas as edições.

L.L. Menini é escritora e debuta no mundo das HQs com Alynna. Esse é o primeiro projeto que assinam juntos e será lançado em dezembro, na CCXP 2019.

 

Sobre a CCXP 

Um dos maiores festivais de cultura pop do planeta, a CCXP contou com um público de 262 mil visitantes em sua última edição. Com atrações nacionais e internacionais do mundo dos games, do cinema e da TV, os quadrinhos ocupam lugar central no evento, no maior Artist’s Alley do mundo, com convidados internacionais e com os principais autores do Brasil. Desde 2014, o evento é realizado em São Paulo, no primeiro final de semana de dezembro e está confirmado os dias 5 a 8 de dezembro de 2019, no centro de convenções São Paulo Expo.

 

Link para download da prévia/degustação em PDF e das imagens da obra: http://bit.ly/rel_alynna

 

Contatos:

Dan Arrows – 31 9 9292-5225 – danarrows@thesamuraiboy.com

Lais Menini – 31 9 9909-2583 – lais.twm@gmail.com

 



Publicado em , FACE



< Voltar para notícias - Versão para Impressão