04/11/2019

I Encontro Brasileiro de Mulheres Criminalistas | Um evento só para elas

Universidade FUMEC proporciona roda de conversas com seis mulheres que escolheram a área criminal e os desafios que enfrentaram

No dia 09/11, das 8h às 14h, acontecerá no Auditório Phoenix, no prédio da FCH, o I Encontro Brasileiro de Mulheres Criminalistas, evento, em parceria com a Universidade FUMEC, que reunirá seis profissionais da área criminal: Brenda Winter, ex-aluna da instituição e Advogada Criminalista; Silvana Lobo, coordenadora do curso de Direito da Universidade e Defensora Pública; Neide Rolim, Professora Universitária de Direito Penal; Doutora Karin Emmerich, Desembargadora; Cláudia Amaral, Promotora de Justiça; e Elisa Moreira, Delegada de Polícia. O evento é direcionado somente para mulheres e as inscrições podem ser feitas por meio do SINEF, até o dia 06/11; e no Sympla até o dia 04/11.

O evento tem como objetivo apresentar os ramos escolhidos por cada uma das palestrantes e as dificuldades encontradas no mercado, como conta a idealizadora do evento, Brenda, 27. “A ideia é mostrar a história de seis mulheres que escolheram a área criminal, mas em diferentes ramos e que se tornaram bem-sucedidas. É um evento de empoderamento feminino, de descobrir como atuar na área criminal, de modo a ter respeito, de apresentar os desafios que a gente enfrentou, cada uma em seus segmentos.”

A Universidade FUMEC apresenta, por meio de eventos como este, seu comprometimento com o corpo docente e discente, de forma a aprimorar a experiência pessoal e profissional de cada um dos estudantes.



Publicado em Direito, Psicologia, FCH



< Voltar para notícias - Versão para Impressão