Fotos da Lua feitas pelo diretor-geral da FACE são publicadas na Austrália e EUA

O diretor-geral da Faculdade de Ciências Empresariais da Universidade FUMEC, prof. Ricardo José Vaz Tolentino, teve sua quinta foto da Lua publicada na Austrália. A foto em questão (cratera Copernicus) foi veiculada no "Maitland Mercury Magazine" em 09/02/2012 sob o título "The Brazilian Professor Does It Again". As primeiras quatro fotos publicadas na Austrália e as oito fotos publicadas nos EUA podem ser vistas no site: http://www.vaztolentino.com.br/page_sections/26.

Membro do "THE PLANETARY SOCIETY" (EUA), o prof. Toletino atua como mantenedor do VAZ TOLENTINO OBSERVATÓRIO LUNAR, do qual é fundador e responsável técnico, tornando possível a publicação constante de novas fotos no website do observatório (www.vaztolentino.com.br).

Com formação na área de Engenharia e Tecnologia da Informação, Toletino iniciou seus trabalhos em Astronomia através do estudo e observação de cometas e demais objetos de céu profundo. Atualmente atua na identificação e catalogação do relevo topográfico lunar, no registro fotográfico sistematizado da Lua e planetas (Júpiter, Saturno e Marte), expedições para observação de objetos de céu profundo, na preparação de professores, alunos e demais interessados, através de palestras e cursos de iniciação em Astronomia Observacional, além de promover mostras sobre objetos celestes para o grande público.