22/09/2014

Exposição: Navegando, de Jhê Delacroix

No período de 22 de setembro a 31 de outubro, a Biblioteca da FCH apresenta a exposição “Navegando” com trabalhos de Jhê Delacroix.

A mostra, realizada sob a curadoria da Professora Maysa Gomes, exibe desenhos, poesias, textos, música e fotos de uma artista iniciante e multifacetada. “Em tempos de redes sociais e, considerando a retórica do fim da escrita cursiva que se avizinha, a série Navegando, permeia o analógico e o digital. Desta forma, materializo e, paradoxalmente, perpetuo, publicações que me tocam, mas tão logo serão preteridas na timeline. Na obra, as famosas selfies viram retrato, textos relevantes ganham cor, músicas adentram telas e caixas, e poesias são escritas à mão em papel translúcido, tão delicado e findável quanto o que se posta na internet.” explica Jhê Delacroix.

Formada em Serviço Social pela Universidade Federal Fluminense, além de ballet clássico, jazz, dança de rua, sapateado, dança moderna e contemporânea, Jhê Delacroix também participou de diversos cursos de artes cênicas, dentre eles do Teatro-Fórum, Teatro do Oprimido, Teatro Invisível e Teatro Jornal, de Augusto Boal. Cantora no Bloco do Moreré e no projeto autoral “Começo, fim e meio”, a artista apresentou-se na Virada Cultural (2013) e no Carnaval (2014) de Belo Horizonte. Atualmente, Jhê Delacroix atua como contadora de histórias, ilustradora e designer na Editora Aletria.

Para a curadora da mostra, Professora Maysa Gomes, “Jhê é dona de uma alma e de uma arte ciganas – dessas de dançar em torno da fogueira – ora com movimentos rápidos e ágeis, ora leves de contentamento. Mas com uma verve de quem sente profundamente a vida, o amor, a paixão, a amizade e sempre se encanta com os solfejos dos dias e as sutilezas da noite.”

A exposição de Jhê Delacroix é a apresentação de um talento plural e jovial, de uma artista que utiliza linguagem moderna, vivaz e repleta de provocações convidando o expectador a navegar pela arte da vida.

navegando.png

Exposição: 
Navegando
Artista: Jhê Delacroix
Período: 22 de setembro a 31 de outubro de 2014
Curadoria: Professora Maysa Gomes
Projeto Mais Arte na Biblioteca
Apoio: DCE Construção Coletiva; Gráfica O Lutador
Local: Biblioteca da FCH | Universidade Fumec
Horário: 07h30min até 22h30min (segunda a sexta-feira.) | 08h às 14h (sábados)
Contatos: (31) 3228-3033 | biblioteca.fch@fumec.br

Entrada franca. 



Publicado em , FACE, FCH, FEA



< Voltar para notícias - Versão para Impressão