30/06/2021

Escola do Legislativo da ALMG divulga edital de especialização em políticas públicas

Inscrições estão abertas e podem ser feitas até 30 de julho. Saiba mais

A Assembleia, por meio da Escola do Legislativo, torna público o edital da turma de 2021 da especialização em Poder Legislativo e Políticas Públicas. As inscrições para o curso, que é aberto a parlamentares, servidores do Legislativo e cidadãos interessados na temática, iniciaram-se dia 29 de junho, e poderão ser feitas até o dia 30 de julho.

O objetivo do curso é formar profissionais qualificados para a atuação ou interação com o Poder Legislativo, auxiliando no processo de formulação, implementação, acompanhamento e avaliação de políticas públicas.

Serão disponibilizadas 40 vagas, sendo 20 para servidores e 20 para o público externo. Caso não sejam assim preenchidas, colegas e outros interessados poderão ocupar as vagas destinadas a cada público. A capacitação está prevista para acontecer no período de 17 de setembro de 2021 a 18 de julho de 2023, totalizando uma carga horária de 384 horas, distribuídas em 16 disciplinas.

Inscrição – Os interessados deverão acessar o site de educação a distância da Escola do Legislativo, fazer o cadastro, se não tiver, visitar a aba “Especialização em Poder Legislativo e Políticas Públicas – Turma 2021” na lista de cursos. Em seguida, clicar em “faça sua inscrição”, onde será solicitado os dados pessoais e anexação (upload) da documentação necessária.

A documentação exigida para inscrição é ficha de inscrição devidamente preenchida no site de educação a distância, foto 3×4, currículo (preferencialmente o Lattes) e cópia do documento de identidade e do comprobatório do curso de graduação. Os originais deverão ser apresentados na matrícula do aluno, para fins de conferência.

Seleção – O processo seletivo acontecerá no dia 6 de agosto de 2021, das 14 às 17 horas, no site de educação a distância. Os candidatos deverão participar de uma prova, que consiste em uma questão dissertativa baseada em texto que ficará disponível para consulta do candidato, no site, dez minutos antes do início da prova. Haverá um link de registro de presença e um link de acesso à videoconferência (plataforma zoom), no qual todos deverão entrar e nele permanecer, com câmera aberta, durante a realização da prova.

O resultado será publicado no dia 24 de agosto de 2021, no portal e no site de educação a distância da Escola do Legislativo. A matrícula dos aprovados deverá ser feita no período de 27 de agosto a 10 de setembro de 2021.

Dúvidas, entre em contato pelo telefone 31 2108-3400 ou pelo e-mail escola@almg.gov.br.

ACESSE AQUI O EDITAL



Publicado em Direito, FCH



< Voltar para notícias - Versão para Impressão