27/12/2016

DOCENTES DO MESTRADO EM DIREITO LANÇAM COLETÂNEAS DE SUAS LINHAS DE PESQUISA

Coletâneas contam com a participação massiva de trabalhos de todas as regiões brasileiras e distintos programas de Pós-Graduação em Direito

Para encerrar o ano letivo de muito trabalho, o PPGD em Direito da Universidade Fumec anuncia o lançamento de uma coleção de 10 (dez) coletâneas, no formato eletrônico, pela Editora D’Plácido com o apoio da Funadesp (Fundação Nacional de Desenvolvimento do Ensino Superior Particular) e da Fundação Mineira de Cultura.

O trabalho é fruto do esforço dos docentes e discentes do Mestrado em Direito para consolidar redes de pesquisa entre os demais PPGDs brasileiros que atuam nas áreas de pesquisa sobre “Instituições Sociais, Direito e Democracia”, alicerce das linhas de pesquisas atualmente em desenvolvimento na Universidade Fumec, a saber: “Autonomia privada, regulação e estratégia” e “Esfera pública, legitimidade e controle”. O escopo central dessa área de atuação e linhas de pesquisa é tratar das interseções entre os setores público e privado.

Os trabalhos publicados foram selecionados pelos docentes coordenadores (da Universidade Fumec e de 9 PPGD’s parceiros, de distintas IES: UFES, UNICURITIBA, UNIFOR, UFRRJ, USP, CESUPA, UNISINOS, UNINOVE e UCB) com o apoio do Núcleo de Pesquisa do Mestrado em Direito da Universidade Fumec, a partir da divulgação de edital de convocação publicado, em abril de 2016, em diversos meios de comunicação, entre os quais o site do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito – CONPEDI. Durante o segundo semestre de 2016, os trabalhos selecionados foram devolvidos aos autores para ajustes, complementações e adaptações editoriais.

Participaram da chamada de trabalhos, PPGD’s de todas as regiões brasileiras, tendo sido selecionados 56 textos para compor as coletâneas, segundo o campo temático respectivo, de IES de 13 estados da federação brasileira (MG, RN, SP, PR, RS, RJ, MS, DE, PA, AM, MA, PE e PB).

Confira os títulos das coletâneas e seus organizadores

 



Publicado em Direito, Mestrado



< Voltar para notícias - Versão para Impressão