15/09/2015

Curso de Publicidade e Propaganda da FUMEC cresce com parceria inédita

ESPM-SP e Sinapro-MG estão entre as instituições

A abrangência e pertinência dos cursos de atualização vão legitimar a vocação profissional e formação humanística dos alunos. É o que vislumbram os novos parceiros da FCH: ESPM-SP e Sinapro-MG

Um curso de atualização realizado na última semana de outubro próximo, destinado aos alunos de publicidade e propaganda da instituição, em particular, e aos profissionais das áreas de comunicação, design e gestão, em geral, é o primeiro resultado prático da tríplice parceria firmada, recentemente, entre a Universidade FUMEC, a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), de São Paulo, e o Sindicato de Propaganda de Minas Gerais (Sinapro-MG).

Com tema e data de início a serem confirmados, esta primeira atividade do convênio (aliás, inédito na FUMEC) integra a implantação e realização de um amplo e diversificado calendário de cursos (durante o semestre letivo e em períodos de férias), cujo objetivo é viabilizar conhecimento e atualização nas áreas de comunicação, criação, marketing, planejamento e gestão estratégica, entre tantas outras. Para o professor do curso publicidade e propaganda da FUMEC e gestor pedagógico e operacional do projeto conveniado, professor Admir Borges, este trabalho conjunto é ousado do ponto de vista de suas pretensões, “porque implanta um modelo de aprendizagem do tamanho exato que exigem o nosso curso e suas relações com o mercado de trabalho”. Borges informa, ainda, que as aulas serão ministradas pelos professores da ESPM, vindos de São Paulo, e por profissionais com experiência acadêmica, indicados pelo Sinapro. “O que presume garantia de qualidade”, acrescenta o professor.

Da prospecção ao comportamento do consumidor, da redação publicitária à gestão de marketing, do varejo às grandes campanhas: tudo enfim, que compõe o infinito acervo de conteúdo do mundo publicitário, será tema dos cursos a serem oferecidos, sob supervisão acadêmica da FCH e entidades convenentes. A Faculdade de Ciências Humanas, Sociais e da Saúde (FCH), gestora do curso de publicidade e propaganda da FUMEC, já admite prever a realização de cinco cursos de férias (30 vagas para cada um) para janeiro de 2016, às terça, quarta e sextas-feiras à noite, e sábado pela manhã. Os temas, horários e valor do investimento serão brevemente definidos e divulgados. Defensor intransigente da projeção, extra-muros institucionais, do ensino acadêmico, o também publicitário Admir Borges celebra o convênio assinado por dois motivos especiais: pelo o que ele atenderá de demandas oriundas da atualização do curso e da sua perspectiva na formação profissional dos alunos. “Essa parceria, exalta Borges, vem brindar um processo de conveniências da FUMEC, sempre com ênfase no tripé ensino, pesquisa e extensão”.



Publicado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, FCH



< Voltar para notícias - Versão para Impressão