20/12/2019

Curso de Ciências Aeronáuticas conta com novo simulador de voo

Boeing 737NG é a novidade na FUMEC

O mais novo simulador de voo da Universidade FUMEC está quase à disposição dos alunos. O simulador da aeronave Boeing 737 Next Generation, comumente conhecido como Boeing 737NG, é a novidade para o ano de 2020 e se junta aos outros três já existentes no curso (FDPA Seneca V, GA30 Seneca III e GH59 Esquilo) para aprimorar a experiência dos futuros pilotos.

Com todos os equipamentos, as aulas práticas de voo ficarão mais ricas em conteúdo, contando com novas formas de treinamento para os alunos, como conta o coordenador do curso, professor Aloísio André. “Teremos uma seção de treinamento prático agora com 4 simuladores de voo, com uma sistemática de crescimento do treinamento prático voltada para a qualidade de formação dos nossos alunos. ”, destaca o coordenador.

Ainda para Aloísio, por conta do novo simulador, o curso terá um diferencial dos outros ofertados no país, “já o simulador que vai entrar em operação em 2020, o Boeing 737 NG, é o nível FSTD IV e simula fielmente a cabine de uma aeronave de passageiros de Linha Aérea (à Jato), logo, coloca o curso de Ciências Aeronáuticas no topo dos cursos de Pilotagem no Brasil. ”, afirma o acadêmico.

A aquisição do novo simulador reforça o desejo de comprometimento entre a Universidade e estudantes, por meio do ensino de excelência que é ofertado pela FUMEC, fazendo com que ela se mantenha como uma escola superior de destaque no cenário mineiro.

foto1.jpeg

foto2.jpeg

foto3.jpeg

foto4.jpeg

foto5.jpeg

foto6.jpeg

foto7.jpeg



Publicado em Ciências Aeronáuticas, FEA



< Voltar para notícias - Versão para Impressão