Pesquisar
Close this search box.

COMUNICADO INSTITUCIONAL FUMEC | CORONAVÍRUS

Caros Docentes e Discentes,

Desde a declaração da Emergência em Saúde Pública e posterior decretação do estado de transmissão comunitária do coronavírus a Universidade FUMEC vem adotando medidas em busca de minimizar os riscos de disseminação e os impactos da COVID-19.

Considerando as recomendações das autoridades públicas, diante do cenário de incertezas, no sentido de manter as medidas de redução do contato social para evitar a propagação do novo coronavírus, a Universidade FUMEC informa a prorrogação do Programa Letivo Especial até o dia 04/04/2020 (prorrogáveis).

Oportunamente, solicitamos a atenção e a compreensão da comunidade acadêmica, para permanecerem em cumprimento ao Programa Letivo Especial, em especial a se considerar o que se segue: 

As atividades letivas presenciais encontram-se suspensas, por motivo de força maior, contudo, para evitar prejuízos para a vida acadêmica dos estudantes e em atenção às orientações do Ministério da Educação, as aulas e atividades letivas permanecem ministradas via plataformas digitais, em especial Google Classroom e Zoom. 

A comunicação didática/metodológica com os estudantes estão mantidas via Sistema de Informação dos Negócios da FUMEC (SINEF) – endereço eletrônico: https://sinef.fumec.br/jsp/login.jsp. 

As atividades acadêmicas de laboratório e práticas profissionais realizadas na Universidade permanecem suspensas, devendo ser realizadas presencialmente, após encerramento da situação calamitosa. 

Assim, considerando a necessidade de zelar pela manutenção das atividades acadêmicas, sem, portanto, comprometer o semestre letivo, o corpo docente e o corpo discente deverão seguir os procedimentos estabelecidos pelo Programa Letivo Especial – PLE.

A Universidade FUMEC deseja que essa situação excepcional esteja solucionada em breve e recomenda que sejam seguidos os procedimentos e orientações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde para evitar o contágio e a disseminação do vírus. 

Universidade FUMEC  

Compartilhe este conteúdo:

Mais conteúdos para você

Inovações Na Educação Superior 

Elaboramos esse artigo para te ajudar a entender melhor alguns aspectos relacionados a esse movimento e mostrar como a FUMEC inova em todos os cursos, sejam eles em modo presencial ou EaD.