05/02/2021

COMUNICADO DA UNIVERSIDADE FUMEC

AULAS NESTE PRIMEIRO SEMESTRE DE 2021

Prezada Comunidade Acadêmica,  

Priorizando e oferecendo a máxima segurança para a nossa comunidade de alunos calouros e veteranos, professores e técnicos-administrativos, a Universidade FUMEC informa que, até segunda ordem, o primeiro semestre de 2021 será iniciado por meio de aulas remotas, dando continuidade ao já implantado Programa Letivo Especial. Reforçamos assim o compromisso desta Instituição em seguir rigorosamente as normas de segurança das autoridades sanitárias junto ao combate à Covid-19.  

Oportunamente, comunicamos que a Universidade FUMEC, sob o amparo do Protocolo de Segurança Para Prevenção do Coronavírus, encontra-se totalmente preparada para o retorno das aulas presenciais, caso o quadro da pandemia possibilite aos órgãos competentes de Saúde outorgar a liberação das aulas presencialmente.  

Em outubro do ano passado, a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Belo Horizonte (SMSA/PBH) realizou visitas de vistoria nos laboratórios da Universidade, avaliando os aspectos de segurança e sanitização destas referidas dependências, bem como itens de sinalização, avisos sobre o uso obrigatório de máscara, distanciamento social mínimo e recipientes contendo álcool em gel, disponíveis aos alunos, professores e funcionários. Foi concedido à FUMEC a autorização e permissão para a realização de atividades práticas essenciais laboratoriais. Disciplinas teóricas continuam em caráter remoto.  

Firmamos aqui o compromisso em sempre atualizar a comunidade acadêmica diante novas decisões e orientações que possam ser demandadas pelas autoridades competentes. 

 Início das aulas: 

  • Veteranos: 08/02
  • Calouros: 22/02 

 Sigamos otimistas e com o desejo por dias melhores e um semestre letivo produtivo e agregador!  

Universidade FUMEC

 



Publicado em , FACE, FCH, FEA



< Voltar para notícias - Versão para Impressão