29/09/2014

Chevening UK: o renomado programa de bolsas de mestrado do governo britânico

O período de inscrições para 2015-2016 é de 1º de agosto a 15 de novembro.

Chevening é o programa global de bolsas de estudo do governo britânico, financiado pelo Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido (FCO, na sigla em inglês) e organizações parceiras. As Bolsas oferecem a oportunidade de fazer um curso de Mestrado de um ano em qualquer das principais universidades do Reino Unido, e são concedidas a líderes estabelecidos ou emergentes em posição de destaque em uma variedade de áreas, incluindo política, governo, negócios, mídia, meio ambiente, sociedade civil, religião e a academia.

A rede Chevening Alumni

As bolsas proporcionam uma oportunidade única para os futuros líderes construírem uma rede global de relevância profissional contínua, e também para firmarem parcerias sociais, culturais, acadêmicas ou comerciais com o Reino Unido. No Brasil, são mais de 1400 ex-bolsistas que hoje desempenham funções de destaque nos setores público e privado, entre os quais: Lélio Bentes Corrêa, Ministro do Tribunal Superior do Trabalho; Ricardo Andreas Schreer, ex-Diretor Executivo da PepsiCo América do Sul; André Lahoz Mendonça Barros, Diretor de Redação da Revista Exame, Professor Dr. Eiti Sato, Diretor do Curso de Relações Internacionais da Universidade de Brasília.

Inscrições
O período de inscrições para 2015-2016 é de 1º de agosto a 15 de novembro no site www.chevening.org/brazil nas áreas:

  • Comercio e investimento (incluindo Energia e Infra-estrutura)
  • Negócios, Finanças, Economia e Administração Pública (incluindo tributação) 
  • Segurança Global e Relações Internacionais, (incluindo Direitos Humanos, Educação, e Conflito)
  • Desenvolvimento (incluindo Mudanças Climáticas, Sustentabilidade e Energia) 
  • Crime – conflito, crime transnacional e inteligência
  • Administração em Esportes para legado de grandes eventos esportivos (incluindo Educação esportiva, saúde e desenvolvimento


Publicado em , FACE, FCH, FEA, Mestrado



< Voltar para notícias - Versão para Impressão