Pesquisar
Close this search box.

Bienal de Arte Digital tem programação extra em parceria com o Curso de Computação Gráfica da Universidade FUMEC

WORKSHOP criado entre a Bienal de Arte Digital e a Universidade FUMEC recebe em BH artista digital mexicano radicado nos Estado Unidos Axel Cuevas da Universidade de Ohio com tema

Bienal de Arte Digital, evento idealizado e realizado pelo Festival de Arte Digital (FAD), contou com mais de 40 mil pessoas em sua passagem pelas cidade do Rio de Janeiro e Belo Horizonte entre os meses de Fevereiro e abril desse ano. Com uma programação que incluiu a realização de simpósios, performances, oficinas e exposições de obras de 20 artistas originários de diversos países do mundo.

Em uma espécie de programação extra, a Bienal oferece entre os dias 18 e 19 de maio, na Universidade FUMEC, em parceria com os Cursos de Computação Gráfica e de Jogos Digitais, um workshop gratuito (mediante inscrição) com duração de 12 (doze) horas, durantes 2 (dois) do artista Axel Cuevas que teve seu trabalho Protoplasmic Routes exibido na Bienal.

O Workshop é sobre técnicas de projeção mapeada em cúpulas geodésicas e bioarte, processos que fazem parte dos trabalhos de Axel Cuevas (EUA). Recentemente, a hibridização da tecnologia trouxe à tona diversas questões. Entre elas, híbridos, ciborgues, quimeras e arte transgênica, são exemplos de explorações visuais e digitais que nos incomodam porque parecem estranhas para nós. Essas entidades estranhas produzem representações visuais que oscilam entre a familiaridade e a estranheza, nas quais um sentimento de incerteza desafia nossas definições tradicionais de humano, máquina e coisa. O virtual e o real. O artificial e o natural.

A atividade é aberta a todos os interessados da comunidade e também para alunos de graduação e pós-graduação. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/bioarte

SERVIÇOS

Duração/Data: 18 e 19 maio (sex / sáb)
2 dias  – 12 horas (6 horas / dia)

Local/Onde: FUMEC / FACE
Laboratório de Captura de Movimento –  1º piso 
R. Cobre, 200 – Cruzeiro, Belo Horizonte

Horários/Dias: 18 (sex) 9h as 16h
19 (sáb) 9h as 14h

Requisitos: Aberto para interessados. 
Não requer conhecimentos prévios.

Ministrado: Espanhol / Inglês

Inscrições:  GRATUITAS (vagas limitadas)

Compartilhe este conteúdo:

Mais conteúdos para você