11/11/2019

Atlética de Engenharia e Arquitetura da FUMEC é campeã da Copa LEEMG

Eagles venceu pela primeira vez a competição na modalidade Counter Strike

A Universidade FUMEC tem motivos de sobra para se orgulhar da Atlética de Engenharia e Arquitetura. No último sábado, 09 de novembro,o time de E-sports da FUMEC se sagrou campeão, pela primeira vez, da Copa LEEMG 2019, na modalidade Counter Strike. A competição é organizada pela Liga de Esportiva de Engenharia de Minas Gerais, acontece uma vez por ano e reúne faculdades de todo o Estado.

Os treinos são organizados pelo capitão da equipe, David Hirle, 24, que coordena o time que é composto por sete atletas, cinco titulares e dois reservas, em horários definidos entre eles. As seletivas são feitas semestralmente, e o pedido deve ser feito na sala da Atlética, localizada no 3º andar do prédio anexo da Faculdade de Engenharia e Arquitetura (FEA).

O Presidente da Atlética, Douglas Santana, 23, destaca que a FUMEC é a única universidade em Minas Gerais que desenvolveu a prática de E-sports e apresenta a importância da premiação para a instituição e equipe. “O prêmio é importante para a Universidade, pelo fato de mostrar o quanto a FUMEC incentiva e apoia os esportes, principalmente, os E-sports. Cresceu no mundo inteiro, tem pessoas que recebem para jogar, e a Universidade é uma das poucas em Minas Gerais que apoia e incentiva esse tipo de esporte. Para a Atlética é um prêmio inédito, nós temos seis anos de atlética, é muito importante para nós, um time que a gente construiu em três anos, e esse time é muito recente, tem seis meses de treino só. É um time que se uniu e venceu com as próprias pernas. ”, afirma Douglas.

Na edição deste ano, a equipe participou também de outras modalidades. No jogo FIFA, o time ficou na 9ª colocação; enquanto que, na categoria League of Legends (LOL) o time terminou em 3º. 

e-sports-nov2019.jpg



Publicado em , FEA



< Voltar para notícias - Versão para Impressão