Últimas Notícias

16/04/2012

Alunos, professores e funcionários da FUMEC participam da Ragga Night Run

No último sábado, dia 14 de abril, alunos, professores e funcionários da Universidade FUMEC participaram da etapa Ásia da Ragga Night Run, realizada à noite no bairro Belvedere. O evento contou com o patrocínio da instituição, que, com o objetivo de incentivar a saúde e o bem-estar de sua comunidade, proporcionou desconto na inscrição. O percurso das provas foi de 5 ou 10 km. O aluno de Marketing, Cristiano Bezerra, aprovou a iniciativa da FUMEC. “Bacana a universidade proporcionar o desconto e o estande no evento. Isso ajuda a criar uma comunidade, é um ponto de encontro que pode dar certo para os alunos que gostam de correr”, afirmou.

Grande parte dos corredores da FUMEC, iniciantes em corridas de rua, optou pelo percurso de 5km, como o coordenador de Marketing, Lucas Couto.  “Na esteira da academia eu corro 7, 8 km, mas é a primeira vez que participo de eventos desse tipo”, afirmou. O funcionário da FACE, Bruno Conti, e a esposa Márcia Alvim também encararam a prova de 5km. “Corremos juntos há dois anos, mas é a primeira vez à noite. Teremos algumas subidas fortes, mas agora é mais fresco”, disse. Fernando Costa, vencedor da promoção da FUMEC no Facebook, correu com cocar de índio. “Fiz promessa que se ganhasse a promoção, correria assim. Achei a promoção muito bacana, nunca corri à noite, mas acho que vai ser bem legal.”

O estande da FUMEC foi um dos mais movimentados. Professores e alunos dos cursos de Fisioterapia e Educação Física forneceram orientações aos corredores, além de fazerem alongamento e massoterapia. Depois da prova, fez-se uma enorme fila para receber o atendimento da equipe da FUMEC.  A professora Cláudia Mazzoni, coordenadora do curso de Fisioterapia, foi a responsável pelas ações. “Tivemos muita procura, em diversos momentos todas as macas estavam ocupadas. Quem esteve aqui destacou o trabalho diferenciado de alongamento, principalmente antes da corrida. Depois da prova, a massoterapia foi o serviço mais procurado”, contou. Um dos atendidos foi Igor Morais, que teceu elogios à equipe. “O pessoal foi bastante receptivo e profissional. O alongamento foi muito bom”, completou.

Leandro Alves, funcionário da Fundação, não escondia a satisfação de ter completado a prova de 5km em 25 minutos. “A última subida foi pesada, mas, próximo à chegada, tentei superar os meus limites. Quem começa a correr não para mais”, relatou. Fábio Gonçalves, do Setor de Cerimonial e Eventos, Jadilson Araújo, da Assessoria de Comunicação da FCH, Marcela Scarpelli e Flávia Juliana, da FUMEC Virtual, Leandro Dupin, do CPD da Reitoria, e os professores da FACE Wagner Silva e Cristiano Rennó subiram ao pódio montado pela FUMEC para comemorar o término da prova. “Costumo correr sempre, e hoje trouxe o professor Wagner, que aceitou o desafio”, disse o professor Cristiano. “Caminho em casa, na esteira, achei cansativo, mas gostei. Estou pensando até em comemorar o meu aniversário correndo no dia 10 de novembro, na última etapa da Ragga Night Run”, completou.





< Voltar para notícias - Versão para Impressão