07/12/2018

Alunos e professor da Universidade FUMEC são premiados no HACKATHON Conecta Gerais 2018

Final foi realizada no dia 6 de dezembro, no evento de comemoração do Dia Internacional Contra a Corrupção

Ideias inusitadas e revolucionárias. Foi dessa maneira que os alunos André Leles e Rafael Vianna, além do professor Raoni Dorim, do curso de Jogos Digitais, chegaram à final do Hackathon Conecta Gerais.

Realizado pela Controladoria Geral da União (CGU) e pelo Sebrae Minas, o evento teve como objetivo construir, através de soluções lúdicas, games ou aplicações gamificadas, tecnológicas ou não, para uma sociedade mais participativa, explorando diferentes formas de mobilização.

Cada equipe concorreu com apenas uma ideia e a maratona de 48 horas foi focada em dois desafios: educação para cidadania – buscou-se através da educação aproximar-se das pessoas e disseminar conteúdos sobre ética e cidadania de maneira lúdica; e ética e integridade – soluções para que empresas pudessem pautar suas atividades dentro da legalidade, tendo princípios como ética, honestidade e transparência transversais às suas atividades, impedindo a ocorrência de irregularidades em seus negócios.

Os estudantes da FUMEC ganharam um notebook pela criação da Startup Impossibit e o professor ganhou dez mil reais, referente ao segundo lugar, pela criação do jogo Malandroid. 

conecta-fotos.jpg



Publicado em ,



< Voltar para notícias - Versão para Impressão