04/09/2018

Alunos de Direito da Universidade FUMEC participam de atividades educativas no TRT-MG

Oportunidade de aprendizagem extraclasse

Entre os dias 21 e 30 de agosto, os alunos do 5º ao 10° período das turmas de Direito da FUMEC, acompanhados pela professora Andréa de Campos Vasconcellos, participaram do Laboratório de Atividades Judiciais, na rua Curitiba, e do Programa Justiça e Cidadania, no edifício-sede do Tribunal Regional do Trabalho.

Nesse último, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a exposição de longa duração “Trabalho e Cidadania” e assistir a três audiências simuladas. A primeira foi presidida pela juíza Gisele de Cássia Vieira Dias Macedo, nos dias 21 e 29, e a segunda, pela juíza da 13º Vara do Trabalho de Belo Horizonte, Olívia Figueiredo Pinto Coelho, no dia 30.

Habituada a trazer seus alunos para participarem das atividades educativas, a professora Andréa de Campos Vasconcellos acredita que a iniciativa do Tribunal é relevante para os alunos e para a sociedade, “é muito importante que o Centro de Memória abra as portas para a sociedade conhecer, de forma bastante pedagógica, a história da construção do trabalho no Brasil. Por isso que eu gosto de trazer os alunos, para contextualizar aquilo que é estudado no Direito com o que efetivamente acontece na prática”, concluiu.

 

large (1).jpg

large (2).jpg

large (3).jpg

large (4).jpg

large.jpg

 

 



Publicado em ,



< Voltar para notícias - Versão para Impressão