01/12/2017

Alunos da Universidade FUMEC realizam o ENADE

Exame é obrigatório para a conclusão do curso

No dia 26 de novembro os alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Engenharias, Gestão da Tecnologia da Informação (TGTI), Pedagogia, Redes de Computadores e Sistemas de Informação realizaram o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, ENADE. O Exame é um dos pilares na avaliação do sistema nacional de ensino superior e tem como objetivo examinar com exatidão o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências.

“O ENADE é utilizado para mensurar o conhecimento adquirido pelo aluno durante a graduação em diversas áreas do conhecimento. Foram realizadas campanhas informativas, simulados e distribuição de kits para o dia da prova. Acreditamos que o destaque de cada aluno começa no ENADE!", ressaltou a professora Renata Tolentino.

Professores e funcionários da FUMEC estiveram presentes no dia da prova para dar suporte, auxiliar e incentivar os estudantes. A avaliação é importante tanto para a instituição quanto para o aluno, que tem seu currículo associado a qualidade do curso.

“Com a proposta de ‘medir’ o desempenho dos estudantes durante a vida acadêmica, o exame repercute na formação da nota nacional que a faculdade carrega para o curso em que se teve aplicação, juntamente com outros aspectos da instituição. Para nós alunos, a prova vem realmente como um teste de aprendizado do conteúdo aplicado, e mesmo que a nota não tenha aplicação prática ainda na vida ’pós-acadêmica’, fazer uma boa prova ajuda o legado da faculdade, até para entender aspectos a serem melhorados na didática ou no conteúdo”, afirmou o aluno do curso de Engenharia Civil, Pedro Henrique de Melo Afonso.

Site.jpg


Publicado em ,



< Voltar para notícias - Versão para Impressão