27/11/2012

Alunos da Biomedicina prestigiam palestra nas comemorações do Dia do Biomédico

Na tarde de quinta-feira, dia 22 de novembro, foi realizada no Espaço Cultural Phoenix, a palestra sobre Diagnóstico das Micoses, ministrada pelo Tenente Coronel do Exército e Chefe do Laboratório de Análises Clínicas do Posto da Guarnição de Belo Horizonte, Paulo de Tarso Reis Araújo. A palestra faz parte das comemorações do dia do Biomédico da FUMEC e o palestrante abordou a importância do diagnostico do paciente.

A coordenadora do curso de Biomedicina, professora Ana Amélia Paolucci, ressaltou a importância da participação do Coronel Araújo: “Depois dos elogios que ouvi dos alunos que são estagiários no Exército Brasileiro, convênio firmado entre a FUMEC e o Exército no início deste semestre, não hesitei em convida-lo para participar do evento, uma vez que ele é um excelente profissional e conhecedor da área”, afirma. Paulo confirmou a presença com muito entusiasmo: “Aceitei o convite da professora Ana Amélia com muita satisfação. Espero que com a minha apresentação possamos desmitificar a microbiologia, pois é muito importante para o tratamento dos pacientes”, ressalta.

Durante a palestra o Coronel Araújo explicou as características gerais do ramo da microbiologia, das ações benéficas, causas de doenças, dentre outros itens. Araújo é Farmacêutico Bioquímico e especialista em Citologia.

 

 



Publicado em Biomedicina, FCH, Graduação



< Voltar para notícias - Versão para Impressão