Aluna de Biomedicina da FUMEC participa de encontro com a presidente Dilma na Inglaterra

Durante sua estadia no Reino Unido como aluna de intercâmbio na Universidade de Oxford, a estudante do 6º período do curso de Biomedicina da Universidade FUMEC, Marcella Dias Brescia, conheceu a presidente Dilma Rousseff no Museu de Ciências, em Londres, no dia 26 de julho de 2012.

Marcella é bolsista do programa Ciência sem Fronteiras, iniciativa conjunta do Ministério da Ciência e Tecnologia e do Ministério da Educação que objetiva expandir e internacionalizar a ciência brasileira. A aluna está na Inglaterra desde abril deste ano e realiza estágio no laboratório da Dra. Manuela Zaccolo, que atua na área de Biologia Celular e é uma das maiores referências mundiais na técnica FRET (Fluorescence Resonance Energy Transfer).

“Durante a visita da presidente eu me surpreendi, pois não esperava tanta proximidade. Ela foi simpática e dedicou bastante tempo para conversar com os estudantes bolsistas sobre os aspectos positivos e negativos do programa, afirmando que somos o futuro do país. Incentivo todos os estudantes a se inscrever no Ciência sem Fronteiras. A experiência, além de abrir portas, oportunidades, também abre muito a cabeça”, ressalta Marcella.

image.jpegimage1.jpeg

Créditos: Arquivo Pessoal